Nas últimas semanas o sol  foi presença constante em Santa Catarina e brilhou muito em todo o Estado. No entanto, áreas de instabilidades associadas ao calor e umidade se formam sobre o Estado catarinense. A chuva vem em forma de pancadas e preferencialmente a partir da tarde nesta quarta-feira (2).

Em Tubarão as temperaturas deverão ficar entre 22°C a 28°C. No município poderá chover no período da tarde. Na Cidade Azul, a forte chuva na segunda-feira (28), à noite causou transtornos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), no centro. A água invadiu o setor de emergência. Municípios da Grande Tubarão como, Braço do Norte, Imbituba, Jaguaruna e Laguna também devem registrar chuvas a partir da tarde.

Assim, como o maior município da Amurel, as maiores cidades da Anrec e Amesc, Criciúma e Araranguá também devem registrar temperaturas entre 23°C a 28°C e há possibilidade de chuvas no período da tarde. Em Chapeco, no Oeste de Santa Catarina, a previsão é de chuvas ainda pela manhã. O tempo ficará encoberto durante todo o dia. A máxima no município chegará a 28°C.

Conforme a Epagri/Ciram, os termômetros na Serra Catarinense, em Lages pode chegar aos 25°C na parte da tarde. À noite, a temperatura mínima prevista é de 18°C. Na maior cidade de Santa Catarina, Joinville, a quarta-feira também deverá ser chuvosa na parte da tarde. A temperatura poderá marcar 30°C.

Em Florianópolis dia amanhece nublado, o sol aparece entre nuvens e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde. Chove à noite. A temperatura mínima fica em 23°C e a máxima 29°C. Próximo a capital dos catarinenses, há Balneário Camboriú, uma das cidades que mais recebe turistas nesta época do ano. Os termômetros podem marcar 23°C a 29°C.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Epagri/Ciram