Não tem algo mais fofo que a emoção dos pais com conquistas dos filhos, não é mesmo? Essa sensação ficou comprovada (mais uma vez), nesta segunda (19), com o post da paulista Luara Pistilli, de 17 anos, que compartilhou a cara de felicidade do pai José Pistilli quando faziam a sua matrícula na universidade. A publicação no Twitter soma mais de 53 mil curtidas e 6,1 mil retuítes até às 17 horas desta terça (20) .

Aprovada em Engenharia de Materiais na Unifei (MG), Luara conta que as fotos foram completamente espontâneas e que, algumas delas, até o pai tirou de surpresa.

— Eu não imaginava que isso fosse acontecer! Eu só publiquei as fotos porque os meus amigos de Taubaté [de onde somos] gostam muito do meu pai e pensei que eles iriam gostar. Em algumas horas, o post já estava com mil curtidas e, quando acordei, o número subiu ainda mais!

Em relação ao post, a jovem ficou muito surpresa com as pessoas falando sobre o quanto seu pai é fofo, mas também ficou assustada com outros desejando ter um criador igual dizendo “queria ter um pai assim” ou, então, “se meu pai estivesse aqui, ele seria assim”.

Emoção e solidão

O pai conta que a emoção é grande porque também é engenheiro e está feliz em ver Luara e a irmã mais velha Marina trilhando um caminho semelhante:

— Sobre o futuro delas, que eu acho que está garantido, é o da lealdade e boa vontade com o planeta. Isso é de berço. Estou feliz da vida de ver as duas seguindo minha profissão.

Agora, com a aprovação de Luara, a casa deve ficar mais vazia: as duas garotas irão morar em Itabira (MG), que fica cerca de 10 horas de viagem de Taubaté (SP), onde os pais e a família cresceu.

Pistilli, então, confessa que está sendo um momento difícil:

—Foram duas grandes conquistas pra elas, e para nós também, mas não há o que fazer. O vazio em casa vai ficar, mas faz isso parte da vida daqueles que vão atrás dos seus sonhos — finaliza.