‘O Senhor é minha força, a razão do meu cantar’. Esse é o lema da ordenação do padre Edison de Souza Müller. O pároco da Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, em Tubarão, comemora nesta terça-feira (17), 25 anos de ordenação sacerdotal.

O pároco diz ser uma grande satisfação comemorar essas bodas. “Celebro com alegrias esses meus 25 anos dedicados a Deus e a Igreja. Sou muito grato pelas pessoas e oportunidades que o senhor colocou em minha vida. Assim como Santa Teresinha, a minha vocação é o amor! ”, assegura.

Uma das formas que padre Edison usou para evangelizar foi por meio do dom da música. Ele gravou oito CDs durante a sua trajetória no sacerdócio.

Paralelo a essas ações como padre, trabalhou 14 anos como pároco na igreja São José Operário, no bairro Oficinas. Há 10 anos trabalha como pároco na Passagem. 

Atualmente o padre é responsável pela construção do Santuário de Santa Teresinha; da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Passo do Gado e da Capela de Cristo Rei, no bairro Santo André em Capivari de Baixo. 

Em comemoração aos 25 anos, será celebrada uma missa de Ação de Graças nesta terça-feira, às 19h30, na igreja matriz do bairro Passagem. Vários padres e o bispo diocesano estarão presentes.