Tubarão

O Carnaval nem bem acabou e os supermercados já estão de olho na Páscoa. Mesmo que timidamente, alguns estabelecimentos comerciais de Tubarão e região iniciam a exposição dos ovos de chocolate que enchem os olhos da garotada. Esse ano, a Páscoa será comemorada em 16 de abril.

Para alguns comerciantes, a Páscoa só perde para o Natal em venda de alimentos. Com os produtos expostos, os supermercados esperam atrair mais consumidores para dentro da loja. A cada ano a indústria de chocolates investe em novos sabores, formatos, e complementam com brindes e brinquedos que encantam as crianças e adultos. Produtos como bombom, barras e balas de chocolate também costumam ser atrativos. A expectativa é que na próxima semana, o comércio intensifique a produção de vitrines diferenciadas, principalmente os supermercados que realizam a exposição de variedades de marcas e opções personalizadas.

A palavra Páscoa vem do hebraico Pessach e significa passagem. As páscoas cristãs e judaicas estão ligadas diretamente não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas pelo seu símbolo maior de renovação, renascimento e principalmente transformação. Além da troca de chocolates, os cristãos costumam celebrar a semana santa e evitam o consume de carne vermelha, o que também aumenta a venda de peixes nos mercados.