Tubarão

 
Um ovo de um metro e meio de altura. Isso mesmo! A gostosura de Páscoa será sorteada neste sábado, no fim do evento comercial Dia D, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. Para participar da concorrência, basta inscrever-se durante o evento e colocar o nome na urna do Sesc. Aí é só ficar na torcida.
 
Mas, para levar o ovo de chocolate gigante para casa, o sorteado precisa estar presente no Dia D. Caso a pessoa cujo nome for retirado da urna não comparecer no palco para buscar o presentão, outro será sorteado e assim por diante.
 
O comércio de Tubarão fica aberto das 9 às 17 horas. Como nas edições passadas, o Dia D também será palco de uma programação diversificada, com recreação às crianças, campanhas e orientações da área da saúde. 
 
Além disso, profissionais ligados ao Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont) e a Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Santa Catarina (Sescon-SC), estarão no local para orientar os contribuintes sobre o Imposto de Renda. Uma equipe do INSS também estará presente, para divulgar a carta de benefícios previdenciários e assistenciais do órgão federal. 
 
Como já noticiado, a empresa TF Lixo Eletrônico, de Criciúma, montará uma estrutura na praça Pery Camisão, no centro da cidade, palco do Dia D, para recolher computadores, celulares, baterias e outros componentes similares fora de uso. 
 
A ação integra o projeto Recicla CDL e é uma boa oportunidade para a população se desfazer deste tipo de lixo e, de quebra, contribuir com o meio ambiente. O Dia D é promovido pela CDL, com apoio do Sesc, da Tractebel Energia, da Afubra, do Koerich, da prefeitura e do Sindilojas.