#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno azul e camisa branca
#Pracegover Foto: na imagem há um homem de terno azul e camisa branca

As descobertas da medicina, principalmente diante da pandemia da Covid-19, estão, em parte, direcionadas as atenções mundiais para o desenvolvimento de vacinas e remédios para combater o vírus. Outras pesquisas e ensaios científicos, para melhorias na saúde, continuam a seguir seus encaminhamentos. Foi o que ocorreu recentemente com um estudo do otorrinolaringologista do Complexo Médico Provida, em Tubarão, Dr. Carlos Eduardo Monteiro Zappelini (CRM: 14.864 /RQE: 12.540), ao ganhar destaque com a publicação de um artigo na revista americana “Facial Plastic Surgery”.

“Ver esse trabalho em destaque e divulgado em uma das principais revistas científicas mundiais da área, reconhecida por todos os profissionais que atuam em cirurgia facial, é realmente uma grande satisfação e muito incentivador. Principalmente por contribuir com avanços em melhorias na estrutura nasal, aprimorando o tratamento de muitos pacientes, quando bem indicado”, comemora o médico.

O artigo intitulado, “Conservative Surgery of the Nasal Dorsum: Septal Pyramidal Adjustment and Repositioning” (Cirurgia Conservadora do Dorso Nasal: Ajuste e Reposicionamento do Septo Piramidal), publicado, é uma inovadora técnica de Rinoplastia que conserva o dorso. Método que diminui as chances de sequelas ou complicações geradas pela cirurgia tradicional.

“Fazem parte também desse artigo, três colegas, sendo dois brasileiros e um português. Grupo pelo qual tenho bastante admiração profissional”, conclui.