O processo de mentoria pode ser um recurso benéfico na estruturação de um negócio para quem está começando. Cientes da importância do estímulo ao empreendedorismo, cada vez mais empresas consolidadas no mercado promovem parcerias ou projetos para ajudar as nascentes. A Ostec Business Security, por meio do Ostec Inovalab, irá oferecer mentoria para a DigitaPet, startup vencedora da última edição do Startup Weekend, realizado em junho na cidade de Tubarão, em Santa Catarina.

 

Após uma jornada de 54 horas e participando de uma série de atividades, a equipe formada por Kaio Backes, Vinícius Bagio, Rafaela Sorato, Vitor Vieira e Fernando Garbelotti conquistou o primeiro lugar com uma proposta considerada inovadora: desenvolver um software e aplicativo para facilitar adoções e que permita gerenciar os serviços para pets, por parte de empresas com foco nesse segmento. Inicialmente chamado de DigitaPet, o principal objetivo do negócio é estimular esse mercado e, ao mesmo tempo, contribuir para a causa em prol dos animais que ainda não possuem um lar.

 

De acordo com um dos idealizadores e CCO da DigitaPet, Vinícius Bagio, a ideia começou impulsionada pela busca por conhecimento na área profissional que parte da equipe pretende atuar, o curso de medicina veterinária. “Isso nos deu outra visão sobre os animais, principalmente os que não possuem um lar. O amor a eles é visível em todos os membros. Desde a primeira aula com o professor Fernando Garbelotti, eu e a Rafaela demonstramos interesse na área de tecnologia. Foi onde vimos uma deficiência no setor”, comenta Vinícius. O Startup Weekend Tubarão foi onde encontraram Kaio e Vitor, que completaram o time, desenvolvendo o projeto que foi idealizado há seis anos, em 2012.

 

Importância da mentoria

Para estruturar o negócio e estabelecer ações adequadas ao seu desenvolvimento, a mentoria é um dos recursos que irá auxiliar os empreendedores nessa etapa inicial, de acordo com Vinícius. “Esperamos do processo de mentoria a troca de conhecimentos de quem já botou a cara no mercado e tem o know-how sobre o que é exigido, permitindo que a gente conheça os passos que podem nos levar para o sucesso”, destaca.

 

A partir de agosto, a DigitaPet iniciará o processo de mentoria, ocasião em que toda semana participarão de atividades para aprimorar o Produto Mínimo Viável (MVP), além de testar e validar a tecnologia, em fase de desenvolvimento. De acordo com Cassio Brodbeck, CEO da Ostec Business Security, responsável pelo Ostec Inovalab e diretamente envolvido nas mentorias, auxiliar uma empresa nascente é importante para um negócio consolidado no mercado pois “nos ajuda constantemente a repensar nosso próprio modelo de negócios e como podemos ser mais competitivos com uma proposta de valor clara e diferenciada. Também é um compromisso que afirmamos para fortalecer nosso ecossistema, permitindo que novas ideias tenham mais oportunidade de se tornarem negócios efetivamente, gerarem empregos, impostos e novas perspectivas para empresas nascentes ”, afirma.

 

Sobre a Ostec Business Security

Fundada em 2005, a Ostec Business Security é uma empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções para segurança da informação, presente em todo território nacional e América Latina, com mais de 500 clientes. Com sede em Tubarão, Santa Catarina, seu portfólio é composto por nove soluções, gerenciadas e multidevice, incluindo serviços de internet integrados e acesso remoto seguro. Mais informações pelo site: www.ostec.com.br.