Campanha quer evitar exatamente este tipo de situação no centro.
Campanha quer evitar exatamente este tipo de situação no centro.

Tubarão

Uma campanha para disciplinar o depósito de lixo no centro de Tubarão foi iniciada nesta sexta-feira em Tubarão. A ação, feita em parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a prefeitura, visa orientar os lojistas a descartar o material somente após as 22 horas.

O objetivo é evitar que os sacos de lixo fiquem acumulados na calçada no horário de funcionamento do comércio. Em nota encaminhada aos lojistas, a CDL pede especialmente aos empresários situados na avenida Marcolino Martins Cabral para que não coloquem sacolas em frente à Casa do Papai Noel e ao palco do Natal Luz.

“Esta é uma época importante para o lazer, a cultura e o comércio de Tubarão. Por isso, todos devem fazer um esforço extra e contribuir para deixar a cidade mais limpa”, reforça o secretário de indústria e comércio da prefeitura, Estêner Soratto Júnior.

A orientação é que o lixo seja devidamente acondicionado e colocado nos contêineres localizados na praça Orlando Francalacci (rua Lauro Müller) e na rua Coronel Cabral (atrás do Banco do Brasil).