Muitos aproveitam a semana que antecede a Páscoa para ter um momento de reflexão. É hora de lembrar que Nosso Senhor Jesus Cristo, com seu amor e infinita bondade, morreu crucificado para nos salvar.

Fazer uma oração para sexta-feira Santa e jejuar, abster-se de carne ou outro alimento, para agradecer Jesus pelo seu sacrifício são algumas maneiras de fazer o melhor com esse dia especial.

Aprenda uma Oração para Sexta-feira Santa e outras para se aproximar do poder superior

Oração para Sexta-Feira Santa
Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor. Por tua vida e teu amor, revelaste a nós a face do Senhor. Por tua Páscoa o Céu à Terra unistes, e o encontro com o amor de Deus a todos nós permitistes. Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz renascem para a vida eterna, e abrem-se para os crentes em Tua palavra, as portas do reino dos céus. De Ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua ressurreição, nossa vida ressurge e se ilumina agora, hoje e sempre. Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, através de escutarmos a Tua Boa Nova, sejamos renovados, em alegria e amor, por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para Contigo nos revestir de amor e imortalidade. Com Deus e Jesus agora a vida é eterna. Aproveitamos este momento para celebrar a Tua Glória, a Tua Paixão e a abertura do Céu a todos nós crentes em Tua palavra de esperança e amor. A Ti, inefável doçura e nossa vida eterna, o Teu poder e o Teu amor reinem entre nós agora e para todo o sempre. Que a Tua palavra seja a alegria de todos que em reunião com fé renovada celebram Jesus ressuscitado em glória a Teu nome. Amém!

Além dessa oração para Sexta-feira Santa, você pode fazer outras que vão aproximá-la dos poderes de Deus e Jesus. Veja alguns exemplos abaixo:

Oração a Jesus Crucificado
Ó Jesus Crucificado que, com infinito amor, quisestes sacrificar a vida pela nossa salvação; aqui viemos para agradecer-Vos tão grande bondade, mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pedimos perdão pelas culpas que cometemos contra a justiça e a caridade fraterna. Queremos, como Vós, perdoar, amar e acudir às necessidades de nossos irmãos. Dai-nos força para carregar a cruz de cada dia, suportando com paciência os trabalhos e enfermidades. Amigo dos pobres, dos enfermos e dos pecadores, vinde em nosso socorro! E, se for para nosso bem, concedei-nos a graça que instantemente vos pedimos. Ó Jesus Crucificado, Caminho, Verdade e Vida, prometemos fiéis ao Vosso amor, seguir-Vos hoje e sempre, a fim de que, purificados pelo Vosso precioso Sangue, possamos partilhar convosco das eternas alegrias da Ressurreição! Assim seja.

Separe um momento no seu dia, sente-se em um lugar silencioso e dedique alguns minutos a essa oração para Sexta-feira Santa.

Aproveite para meditar sobre tudo o que a vida tem de bom e como você pode aproveitar melhor as bênçãos que recebe. Boa Páscoa!