Tubarão

A Polícia Civil (PC), por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC) e (DPCO) de Capivari de Baixo, prenderam, na noite dessa sexta-feira, os dois líderes do tráfico de drogas no bairro Fábio Silva.

O local é comandado por uma facção criminosa que atua em todo o Estado de Santa Catarina. Segundo a polícia, além disso, é um dos pontos de venda de droga mais rentáveis da cidade de Tubarão.

O dois presos, um de 21 anos, e outro de 25 anos, estavam em uma casa, no bairro São João, e foram presos pelos policiais no exato momento em que estavam transformando a cocaína em crack.

Na residência foram apreendidos 410g de cocaína, 300g de crack, 115 pedras de crack já embaladas para a venda, uma balança de precisão e oa instrumentos utilizados para o processo de transformação da droga, como bicarbonato de sódio, panela e pratos.

A Polícia Civil estima que as drogas apreendidas gerariam cerca de 6 mil pedras de crack, o que renderia em torno de R$ 30 mil para a organização criminosa.  A polícia prossegue com as investigações e o monitoramento de facções criminosas.