Dinheiro, drogas e armas foram apreendidos. Foto: Priscila Loch/Notisul
Dinheiro, drogas e armas foram apreendidos. Foto: Priscila Loch/Notisul

Amanda Menger
Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão prendeu um homem de 27 anos na tarde de sábado, no bairro Vila Moema, por porte ilegal de armas de fogo. A polícia suspeita que ele possa estar envolvido em uma série de assaltos e furtos a estabelecimentos comerciais no mesmo bairro em que foi detido.

Os policiais estavam em ronda quando se depararam com o homem em uma moto, Honda Twister 250, amarela. Os militares desconfiaram porque a motocicleta correspondia com as características de um veículo utilizado em um furto a uma revenda de gás, na sexta-feira.

Ao abordar o rapaz, os policiais notaram o nervosismo dele e, ao revistá-lo, encontraram cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro, na cueca. Os policiais acompanharam o homem até a sua residência e lá encontraram, dentro de um guarda-roupas, duas armas: uma pistola 380 prateada e um revólver calibre 38 e mais cinco balas.

Os policiais encontraram ainda palelotes para embalar droga, uma bucha de maconha e uma peteca de substância semelhante a cocaína.

Um outro rapaz, 27, que estava na casa também foi detido para averiguações, mas foi liberado. O condutor da moto foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Tubarão.