Serra do Corvo Branco já está, em toda a sua extensão, com  as estradas em condições seguras de tráfego
Serra do Corvo Branco já está, em toda a sua extensão, com as estradas em condições seguras de tráfego

Grão-Pará

Após meses de espera, enfim a SC-439, na parte referente a Serra do Corvo Branco, está em condições de uso. As obras emergenciais anunciadas pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) estão em fase de finalização. O trabalho é feito por uma empresa contratada pelo estado.

A boa notícia é que mesmo agora, que o local está trafegável, outras obras já são planejadas. “Está confirmado pelo Deinfra uma reforma completa em toda a extensão da SC-439, desde Grão-Pará até Urubici”, antecipa o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB).
 
Há um mês, os moradores das comunidades de Aiurê e Ilha Grande, em Grão-Pará, chegaram a realizar um protesto para reivindicar melhorias. Existiam locais em que a estrada praticamente havia desaparecido. Cerca de 80% da economia das duas localidades é focada na agricultura familiar. A maioria dos empreendedores rurais não conseguia escoar a sua produção.
 
As obras foram feitas a partir de um relatório confeccionado pela SDR no Vale, onde ficou mais do que comprovado a urgência de recuperar a estrada, especialmente o trecho da serra. Até dezembro do ano passado, a manutenção era feita pela prefeitura de Grão-Pará, por meio de um convênio firmado com o estado. Mas o acordo terminou e não foi renovado.