Priscila Alano
Tubarão

A equipe do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) espera receber nas próximas semanas o relatório do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os técnicos estiveram em Santa Catarina na última semana para finalizar os detalhes do primeiro pacote de obras do quinto financiamento.

O presidente do Deinfra, Romualdo França, afirma a equipe apenas adiantou que não haverá nenhuma alteração no projeto. “Estamos aguardando o recebimento do relatório e a autorização para o início dos trabalhos. A nossa meta é que neste primeiro pacote de obras possamos realizar a pavimentação da SC-382, que liga Pedras Grandes a Orleans”, afirmou Romualdo.

O governador Leonel Pavan assinou o convênio com o BID no mês de abril. Os recursos financiados, no valor de US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 91 milhões), serão destinados à implantação e pavimentação das rodovias estaduais, conhecido como BID-5. Na região, a SC-432, que integra a futura rodovia Serramar, é a única a ser contemplada nesta quinta fase.