Santa Rosa de Lima

Estão em pleno andamento as obras de recuperação das estradas rurais de Santa Rosa de Lima, semi destruídas pelas chuvas do fim do ano passado. Os trabalhos são feitos com recursos liberados em setembro deste ano pelo Ministério da Integração Nacional.

A verba, de R$ 800 mil, servirão para reconstruir três pontes e oito bueiros, além de recuperar 53 quilômetros de estradas rurais do município. “Felizmente, vamos conseguir recuperar o triplo disso (cerca de 150 quilômetros de estradas). Conseguimos reduzir os custos e fazer a verba render para atender o máximo de localidades possíveis”, comemora o prefeito Celso Heidemann (PP).

Conforme o convênio, a prefeitura tem 180 dias para aplicar o dinheiro. A meta, antecipa Heidemann, é deixar tudo pronto até o fim deste mês. Em outubro, três pontes de madeira foram reconstruídas nas comunidades de Rio do Meio, Quedas D’Água e Rio dos Índios.

Todas estas estruturas ofereciam risco aos usuários devido ao desgaste natural da madeira e pelas avarias ocasionadas pela enchente do fim do ano passado.