#Pracegover foto: na imagem há uma urna eletrônica
#Pracegover foto: na imagem há uma urna eletrônica

A advocacia de Santa Catarina irá eleger a diretoria Seccional, conselheiros seccionais e federais, além de diretores da CAASP e Subseções da OAB SC, para o triênio 2022/2024, no dia 25 de novembro. As votações terão início às 9h e se encerram às 18h.

O pleito será realizado na plataforma online, por meio de comprovação e integridade do voto na forma eletrônica, nos termos dos atos a serem expedidos pela Comissão Eleitoral, na qual constarão os procedimentos a serem seguidos no dia da votação. Em Tubarão, os profissionais que não dispuserem de terminais de acesso pessoal, o exercício de direito a voto poderá ser realizado presencialmente, por meio de acesso de terminais de computador destinados à votação, na sede administrativa da  6ª Subseção, que está localizada na rua Recife, 1225, no bairro Recife.

No local é necessário o cartão de identidade ou carteira de identificação do advogado ou advogada. Para ter direito a voto, o (a) profissional deverá estar inscrito (a) na Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), já ter prestado o compromisso previsto no artigo 20 do Regulamento Geral da Advocacia  e da OAB até o próximo dia 19, não estar licenciado ou cumprindo suspensão e estar regular junto à tesouraria da OAB/SC.

O processo de votação na OAB/SC é parecido com o das eleições gerais e teve à disposição as mesmas urnas utilizadas em outubro. Os profissionais da advocacia irão votar nas legendas de chapas de sua preferência. O primeiro voto indica os candidatos escolhidos para assumir a seccional. Na sequência, o advogado eleitor votará nos representantes de sua Subseção.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul