#Pracegover Foto: na imagem há uma mão e uma carteira da OAB
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão e uma carteira da OAB

A primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorrerá no próximo dia 13. Com os contratempos financeiros causados pela pandemia da Covid-19, muitos  aspirantes a profissão de advogado não tiveram como se preparar com antecedência para a prova da ordem.

Além das aulas ministradas nas universidades e faculdades, diversos alunos e bacharéis em direito costumam se matricular em cursinhos preparatórios. Aspirantes a carteira da OAB, as bacharelas de direito, Ingrid Machado Cargnin e Caroliny Alexandre Zeferino, criaram uma conta no Instagram, o @JurisCaZe para tirar dúvidas dos colegas e desta forma, as duas seguem estudando. Recentemente, elas convidaram alguns professores da Unisul de Tubarão, para ministrarem aulas de preparação para esta primeira fase da prova.

A preparação tem início neste domingo (30) à noite. “Desde o início o perfil do instagram do @JurisCaZe foi pensado com o intuito de ajudar estudantes, ou o até mesmo o pessoal que está no início de carreira com dicas, notícias, bom humor, além da realidade que passamos quando estamos no começo da profissão. Nosso intuito com as lives é proporcionar um estudo de qualidade para a realização do sonho da advocacia, que desde os estudos na Unisul, também se tornou o nosso sonho”, explica Ingrid.

Caroliny afirma que com as lives, todos terão a oportunidade de aprender com excelentes professores e ter a verdadeira chance de alcançar a aprovação. “Como também estamos nesse barco preparatório, sabemos das aflições, das angústias, e tudo mais que um estudante passa nessa caminhada rumo a aprovação no XXXII Exame de Ordem, além de que os últimos dias antes da prova tem que ser de revisão e fixação de pequenos detalhes. E saber que estamos ajudando outros a também a realizarem esse sonho nos motiva e nos dá ânimo para continuar os estudos, porque afinal ninguém está sozinho”, pontua.

Segundo as recém-formadas, a instituição de ensino proporcionou a elas e os demais alunos e ex-alunos, além de uma excelente formação, o prazer de apresentar profissionais verdadeiramente apaixonados pela sua profissão e pela missão de ajudar os discentes a realizar sonhos. “Temos muito a agradecer aos nossos mestres, que sempre nos apoiaram, mesmo agora como ex-alunas e torcem por nossas conquistas. Fizemos o convite e eles prontamente aceitaram essa loucura de maratona de lives, sempre com muito carinho e disposição. Somos realmente sortudas por ter a oportunidade de chamar esses grandes profissionais de amigos”, destaca Ingrid.

Caroliny conta que a escolha foi difícil, elas desejavam convidar todos, porém como não seria possível pelo pouco tempo ou por choque de horários, optaram em chamar os professores advogados ou aqueles que já tiveram uma experiência com o exame de ordem. “Todos os nossos convidados são especialistas em seus respectivos temas e certamente terão muito a agregar sanando as principais dúvidas dos ‘oabeiros’ com as lives”, assegura.

As lives serão totalmente gratuitas e ocorrem no Instagram no perfil @juriscaze. Os interessados podem enviar perguntas pelo direct, comentar no post oficial ou responder na caixinha de pergunta dos storys, o que querem perguntar sobre as matérias. Assim, no dia da live o professor irá responder essas perguntas ao vivo.

Lives:

30/5 às 19h (DOM) – Prof. Keila Alberton – Processo Civil
Curriculo: Graduada em Direito Empresarial pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2002). Pós graduada em Processo Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004). Pós graduada em Processo Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2008). Lecionou processo civil na Unicen/MT. Leciona Processo Civil na Unisul/SC de 2008 até o momento, além de títulos de crédito, Estágio e Direito do Consumidor

31/5 às 20h (SEG) – Prof. José Paulo Bittencourt Junior – Petição Inicial e Contestação
Possui graduação em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2001). Pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2002). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil. Advogado (desde 2002) e Professor nos Cursos de Direito e Administração (desde 2006). No ano de 2015 foi Coordenador Operacional da Pós-Graduação em Direito Público no curso de Preparação para a Magistratura convênio Unisul e ESMESC. Entre 2015 e 2017 foi Supervisor Geral do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Unisul – campus Sul – Tubarão e Braço do Norte.

2/6 às 20h (QUA) – Prof. Francisco Lanzendorf – Direito do Trabalho
Possui graduação em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Atualmente é advogado – Lanzendorf Advocacia e professor da Universidade do Sul de Santa Catarina. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Pós graduando em direito digital pela EBRADI – Escola Brasileira de Direito. Professor responsável pela banca de elaboração e correção das questões do Concurso Público da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande Sul – Edital 02/2018 através da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE EMPRESA DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS – FUNDATEC, Professor do Núcleo de Prática Jurídica da Unisul – Unidade Içara.

4/6 às 20h (SEX) – Prof. Michel Nunes – Ética e EOAB
Possui graduação em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina(2006), especialização em Especialização em Direito Previdenciário pelo Centro de Ensino Superior Sul Brasileiro(2012), curso-tecnico-profissionalizantepela Escola Técnica Diomício Freitas(1999) e ensino-fundamental-primeiro-graupela Escola Técnica Diomício Freitas(1995). Atualmente é Sócio Proprietário da Mendonça Fileti e Medeiros Nunes Advocacia e Professor Horista da Universidade do Sul de Santa Catarina. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.

6/6 às 20h (DOM) – Prof. Cristiano Selig – Direito Constitucional
Possui graduação em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (2001) e Pós-graduação em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Cursou a Escola Superior do MP/RS. Ocupa o cargo de Analista Processual do Ministério Publico Federal – MPF, desde 2007 e de Professor de Direitos Difusos e Coletivos e de Direito Constitucional na Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul.

7/6 às 21h (SEG) – Prof. Mateus Nunes – Direito Penal
Possui graduações em Publicidade e Propaganda e Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Especialista em Direito Penal e Processo Penal. Atualmente é servidor público, assessor jurídico e professor. Mestrando em Direito pela UNESC.

9/6 às 20h (QUA) – Prof. Agenor de Lima – Direito Civil (obrigações)
Advogado militante na área empresarial, tributária e de falências e recuperações judiciais. Especialista em Direito Empresarial – FGV, especialista em Direito Tributário – LFG, especialista em Direito Corporativo e Compliance – EPD e cursando MBA em Gestão de Negócios Internacionais – Abracomex. DPO. Membro efetivo da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC e membro consultivo da Comissão de Conformidade e Compliance da OAB/SC. Professor titular das disciplinas de Direito Empresarial e Sociedades, Direito Tributário e Direito das Obrigações.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul