São Ludgero

O sonho do asfalto também está virando realidade em 4,3 quilômetros na Estrada Geral Nova Estrela, em São Ludgero. Foi iniciada  a colocação da camada asfáltica. O pedido é de compreensão por parte dos motoristas. A obra é executada por meio de uma parceria entre a administração municipal e o governo do Estado.

O período chuvoso atrasou a finalização da obra. A equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero no final do mês passado já tinha deixado sub-base e base concluídas para a colocação do asfalto. “Foi preciso aguardar o tempo bom para seguir com os trabalhos e manter a qualidade da obra”, explica o secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, destacou a importância do asfalto se tornar realidade na Nova Estrela. “O asfalto só chegou por meio do nosso novo modelo de executar pavimentação, oportunizando fazer mais com menos e a equipe de obras fazendo a frente dos trabalhos”, ressalta.

Ele completa agradecendo os proprietários dos terrenos, o governo do Estado, o deputado estadual Volnei Weber e a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). “Quanto mais parcerias, mais rápido conseguimos executar obras e ações para fomentar o desenvolvimento saudável da cidade e melhorar a qualidade de vida das famílias”, resume.