Um vídeo tem circulado nesta segunda-feira nas redes sociais onde apontam um grave erro do jornalista William Bonner.

As imagens mostram um acidente em que um homem trafegava na pista com seu veículo e não avistou cavalos na estrada, se chocando fortemente e vindo parar na calçada. A narração deste vídeo foi de William Bonner, âncora há anos do Jornal Nacional da Rede Globo. No vídeo o apresentador do JN descrevia o fato quando falou a seguinte frase “O motorista morreu, mas já teve alta”.

SERÁ VERDADE?

O site Boa informação pesquisou e a imagem e constatous, como é evidente, que o acidente realmente aconteceu e foi noticiado pelo Jornal Nacional. O vídeo é de 2009, o acidente aconteceu em 24 de março, mas a narração não corresponde com a imagem. 

 

O áudio do vídeo foi editado, na verdade Bonner falou: “O motorista Thiago Mansano foi levado para o hospital e já teve alta, o cavalo morreu”.

MAIS SOBRE O ACIDENTE

Uma equipe da TV Globo flagrou quatro cavalos que estavam na pista central, no sentido Centro, altura de Guadalupe. Um motorista que passava pela via acabou atingindo um dos animais.

O motorista, Thiago Mansano, de 24 anos, foi socorrido pelos bombeiros, que já estavam no local para tentar tirar os cavalos da pista. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio, mas teve alta pouco depois. O cavalo morreu na hora. 

CONCLUSÃO

Não, o William Bonner não falou que o motorista morreu, mas já teve alta. Na verdade ele falou que o motorista foi levado para o hospital, mas o cavalo morreu. Alguém cortou um pedaço da fala de William Bonner para parecer que ele cometeu um erro ao informar o acidente.