Tubarão

Ao abrir a primeira página, a imaginação começa a fluir. A cada capítulo, uma nova história de diferentes gêneros. Dos best sellers de sucesso aos contos infantis. Em meio a milhares de obras literárias fica uma certeza dita por Monteiro Lobato há anos: “um país se faz com homens e livros”. Para a professora e comerciante Nelcir Miglioli, de Tubarão, o livro é um alimento para a alma. “A leitura faz você crescer, mudar o pensamento do ser humano”, ressalta a profissional, que é formada em Letras.
 
Ela atua no ramo de livraria há pelo menos dez anos. Iniciou no bairro Oficinas e migrou para o centro da cidade. “Atualmente, tenho um acervo de 100 mil exemplares. Os nossos clientes vão desde crianças até idosos, são o que chamamos de 'ratos de sebo'. Acredito que o hábito de ler está mais frequente do que anos atrás”, detalha.
 
De acordo com a empresária, a internet só veio contribuir para difundir ainda mais a cultura. “As pessoas gostam de tocar, sentir este prazer. Os meios eletrônicos jamais vão substituir o livro impresso”, avalia.
 
Entre as obras mais procuradas na livraria: Paixão de Ler estão as escritas por Monteiro Lobato, Clarisse Lispector e Fiódor Dostoievski.
 
 
A comerciante Nelcir Miglioli tem mais de 100 mil exemplares