No dia em que foi celebrado o 48º aniversário de criação, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão inaugurou de maneira simbólica o novo prédio que ampliou as instalações da corporação. As obras tiveram um custo de quase R$ 1 milhão e foram viabilizadas com recursos provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).

No mesmo ato o batalhão recebeu dois novos veículos para trabalhos de fiscalização, também adquiridos com recursos do Funrebom. O prefeito Joares Ponticelli prestigiou a solenidade que teve a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Charles Alexandre Vieira.

O novo espaço abrigará toda parte operacional do batalhão, além de alojamentos, sala de aula, academia e outros ambientes. São 600 metros quadrados de área construída que dobrarão a área total de estrutura dos bombeiros de Tubarão.

“É um momento especial, o nosso batalhão precisava dessa ampliação estrutural que com certeza vai se refletir em serviços ainda melhores prestados à população”, ressaltou o prefeito Joares Ponticelli.

Funrebom – O Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros é uma contribuição facultativa que chega aos contribuintes junto ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A taxa do Funrebom é de 0,1 UFM (R$ 15,89).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão