Tubarão

Uma iniciativa de uma organização ligada à igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Tubarão culminou na criação de uma entidade voltada à conscientização e ao treinamento de membros de comunidades instaladas em áreas de risco na região.

O Comitê Voluntário de Defesa Civil e Bem Estar Familiar atuará de forma voluntária, em parceria com órgãos públicos e privados. O trabalho consiste basicamente em ensinar medidas de proteção às pessoas em caso de emergências.

O trabalho começará a ser desenvolvido do bairro Recife e regiões vizinhas. “Em uma eventual nova enchente, o caos será promovido pelo despreparo da população e pelo número exorbitante de automóveis em nossa cidade”, considera o colaborador o grupo, o historiador Amadio Vettoretti.

A preocupação do comitê não é por acaso. Tubarão e região têm um histórico de alerta em relação a fenômenos naturais. “Se estivermos preparados, poderemos fazer mais para amenizar o sofrimento do próximo em tempos difíceis”, considera o presidente da entidade, José Deolíndio Silva.

Quem tiver interesse de atuar junto ao grupo como voluntário poderá entrar em conta com o diretor do comitê, Fabiano Correia, por meio dos telefones 4103-0454 e 8802-7548, ou pelo e-mail correiatubb@hotmail.com.