Tomou posse na noite desta terça-feira (17), a nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont), para o biênio 2020/2021. A classe contábil terá à frente da entidade o Contador Lecir dos Passos Ghisi, que deve dar continuidade nos trabalhos desenvolvidos pela gestão anterior e estreitar ainda mais as parcerias com as entidades empresarias.

A eleição para a presidência e diretoria, foi realizada no dia 26 de novembro, na sede da instituição. Cerca de 35 associados participaram do pleito, elegendo em chapa única o presidente Lecir dos Passos Ghisi, vice-residente Marlise Dal Bó de Oliveira, diretor administrativo Adão Coradini, vice diretor administrativo José Paulo Barbosa Rebello, diretora financeira Walessa Meurer Pereira, vice diretor financeiro José Otávio G. de Souza.⠀

Além do conselho fiscal com os titulares Jaime Volpato de Souza, João Carlos D. Mathias, José Carlos Pereira, e os suplentes Richard Cláudio da Silva, Reginaldo Cardozo e Márcia Regina Mendas S. Dias.

O presidente empossado Lecir dos Passos Ghisi, que assume a frente da instituição pela terceira gestão, enfatizou durante a cerimônia, que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos durante a gestão do atual presidente Patrick Fontana Nandi. “Vamos seguir a linha tecnológica e proporcionar benefícios para a classe contábil e empresarial. Estamos com boas expectativas e à disposição para contribuir com os nossos associados”, afirma o novo presidente.

Lecir é contador, sócio da Escricon Contabilidade. Atualmente é Conselheiro do CRCSC. Foi vice-presidente de Relações Institucionais com os Profissionais da Contabilidade no CRC/SC e, esteve na Presidência do Sindicont Tubarão e Região nos biênios 2014/2015 e 2016/2017.

O evento foi marcado por homenagens e contou com a presença de diversas autoridades. Esteve presente o vice-presidente Administrativo do Conselho Federal de Contabilidade, o contador, Sérgio Faraco; o presidente da Junta Comercial do Estado, Juliano Batalha Chiodelli; presidente do Conselho Regional de Contabilidade Marcello Seemann; presidente do Sescon Sul, Vitamar Gomes; secretário da Fazenda de Tubarão, Rafael Bianchin; prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli; presidente da Associação Empresarial de Tubarão, Edson Martins Antonio; presidente do Sindicont de Criciúma, Fernando Marcos Garcia; presidente do Sindicont do Vale de Araranguá, Laenio Mota de Oliveira; presidente do Sindicont de Balneário Bamboriú, Silvio Ribeiro; presidente do Sindicont de São Miguel do Oeste, Oseias Chagas; presidente Regional Sul da Fecontesc, Eli Oliveira de Souza e outros.

A noite foi encerrada com um brinde entre os membros da atual e nova diretoria do Sindicont seguido do jantar de confraternização.