No RS: Estádio abrigará moradores de rua em Porto Alegre

O Estádio Beira-Rio e o Gigantinho, em Porto Alegre (RS), serão abertos para moradores de rua a partir desta sexta-feira (5) por causa do frio intenso que atinge a capital gaúcha. A previsão do tempo indica que as noites de sexta e sábado serão as mais frias do ano no Rio Grande do Sul.

O clube Internacional firmou uma parceria com a prefeitura da cidade e a ONG Cozinheiros do Bem para realizarem a ação. Uma reunião, no final da manhã desta quinta (4), definiu os detalhes da operação.

Os moradores de rua ganharão colchonetes e cobertores para passarem a noite. Além disso, torcidas organizadas do Inter vão oferecer um sopão e um café da manhã.

Com capacidade para receber 300 pessoas, o Gigantinho estará aberto das 19h às 21h para receber os acolhidos. Isso praticamente dobra a capacidade de acolhimento oferecida atualmente em Porto Alegre, que tem 355 vagas disponíveis em albergues.

O ginásio também começa a receber doações para auxiliar os abrigados. Os itens mais solicitados são colchões e cobertores para ampliar o número de vagas. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio. O Inter obteve a liberação de todos os alvarás. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia.

A iniciativa segue o modelo do River Plate, time de futebol da Argentina, que abriu as portas do seu estádio na noite de quarta-feira (3) para proteger desabrigados por conta de mais uma noite gelada em Buenos Aires. 

Foto: Reprodução/Instagram @scinternacional