O grupo Traço Companhia de Teatro apresentou o espetáculo Fulaninha e Dona Coisa na primeira noite do Unicena, quarta-feira. Programação segue hoje e amanhã
O grupo Traço Companhia de Teatro apresentou o espetáculo Fulaninha e Dona Coisa na primeira noite do Unicena, quarta-feira. Programação segue hoje e amanhã

Tubarão

 

A quarta edição do Festival de Teatro Estudantil e Universitário da Unisul (Unicena) não poderia ter começado de maneira melhor: com muitas gargalhadas. No palco da universidade, na noite de quarta-feira, os integrantes da Traço Cia de Teatro, de Florianópolis, distribuiu generosas dose de bom humor para a plateia, com a peça Fulaninha e Dona Coisa.
 
O Unicena surgiu da necessidade de promover o teatro e disseminar a cultura artística em Tubarão. “Nós já tínhamos eventos de dança e coral e faltava algo que chamasse a atenção do público para o teatro”, reforça a assistente de cultura da Unisul, Valdézia Pereira.
 
Para o público, especialmente quem gosta da arte e sempre tem que sair da cidade para ter acesso, o Unicena é mais do que um presente. “Acredito muito no aprendizado e crescimento por meio do teatro. A minha filha Carol está com 4 anos e é muito tímida. Procuro trazê-la a este tipo de eventos, pois, além de se divertir, quero que ela se interesse pela área. Sei que fará muito bem para o seu desenvolvimento pessoal”, incentiva a mãe Fabiana Goulart.
 
A programação segue até amanhã. Ontem, as atrações foram as peças Os dois turrões, do grupo de teatro da Escola Arino Bressan; O velório de Dona Justina, do grupo de teatro do Colégio Energia; e Poseidon Bar, do grupo da Udesc, de Florianópolis. Todas as apresentações são gratuitas e não há limitação de idade.
 
Unicena l confira a programação
Hoje
15 horas: Incidente em Antares
Grupo Encena Dehon
 
20 horas: Encantados Contadores de Histórias
Quintaeventos
 
20h30min: Boi-de-mamão: memórias de uma infância
Cia de Teatro Unisul
 
Amanhã 
Oficina de teatro das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas.