Uma menina de 10 anos morreu nesse domingo (03) após ser atingida por um raio no quintal de casa, em Brasnorte, cidade a 580 km de Cuiabá. Além da criança, o pai foi atingido e socorrido no hospital. As informações são do portal G1.

Paula Vitória Hippler dos Santos ajudava o pai, Vilmar Hippler, a retirar as roupas do varal. A menina estava perto da máquina de lavar quando o raio atingiu o quintal. Segundo a Polícia Civil, a máquina não era usada no momento do acidente, mas estava ligada na tomada.

O restante da família, a mãe e o irmão de Paulo, de 12 anos, ouviu um estrondo e encontrou os dois feridos. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina chegou a ser levada para o hospital, mas morreu na unidade. 

O pai teve um corte na cabeça por conta da queda que sofreu ao ser atingido pelo raio. Ele levou sete pontos e foi liberado. O enterro de Paula está previsto para a tarde desta segunda-feira (04), no cemitério da cidade.

Incidência 

Brasil tem maior incidência de raios do mundo; praias e lugares abertos durante tempestades aumentam riscos. O país é líder mundial em registros de raios. Segundo o Inpe, cerca de 300 brasileiros morrem por ano em decorrência de descargas elétricas naturais

São mais de 57 milhões anualmente. A maior frequência ocorre no estado de Amazonas, porém todo o país é afetado, principalmente durante o verão.