No País: Menina morre atingida por raio ao recolher roupas do varal

Uma menina de 10 anos morreu nesse domingo (03) após ser atingida por um raio no quintal de casa, em Brasnorte, cidade a 580 km de Cuiabá. Além da criança, o pai foi atingido e socorrido no hospital. As informações são do portal G1.

Paula Vitória Hippler dos Santos ajudava o pai, Vilmar Hippler, a retirar as roupas do varal. A menina estava perto da máquina de lavar quando o raio atingiu o quintal. Segundo a Polícia Civil, a máquina não era usada no momento do acidente, mas estava ligada na tomada.

O restante da família, a mãe e o irmão de Paulo, de 12 anos, ouviu um estrondo e encontrou os dois feridos. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A menina chegou a ser levada para o hospital, mas morreu na unidade. 

O pai teve um corte na cabeça por conta da queda que sofreu ao ser atingido pelo raio. Ele levou sete pontos e foi liberado. O enterro de Paula está previsto para a tarde desta segunda-feira (04), no cemitério da cidade.

Incidência 

Brasil tem maior incidência de raios do mundo; praias e lugares abertos durante tempestades aumentam riscos. O país é líder mundial em registros de raios. Segundo o Inpe, cerca de 300 brasileiros morrem por ano em decorrência de descargas elétricas naturais

São mais de 57 milhões anualmente. A maior frequência ocorre no estado de Amazonas, porém todo o país é afetado, principalmente durante o verão.