A ruiva mais famosa do Brasil esteve envolvida na polêmica que gerou a separação do casal de atores da Rede Globo, José Loreto e Débora Nascimento, a atriz Marina Ruy Barbosa foi apontada como pivô de toda a confusão entre o casal. Todas as vezes que foi questionada, negou. Mesmo assim foi bombardeada por algumas artistas e internautas.


No meio de toda essa turbulência, a beldade foi diagnosticada por uma doença psicológica: distúrbios de ansiedade generalizada, isso ela contou em entrevista concedida à revista Marie Claire, onde ela anunciou que por conta de tudo isso, dará um tempo no trabalho, os fãs da global, preocuparam por que não se refere a férias, a um ou dois meses, mas segundo ela, a pausa é por tempo indeterminado.

O colunista da revista, aproveitou que ela tocou no assunto do trabalho na Rede Globo e indagou sobre o envolvimento de seu nome na separação de Débora e Loreto, foi quando ela disse que nunca teve nenhum envolvimento amoroso com Loreto, Marina encerrou o assunto dizendo que esse tema não diz respeito à sua pessoa.