A prefeitura de Braço do Norte, divulgou nesta terça-feira (21) duas mortes pela Covid-19. Com isso, o número de óbitos subiu para sete na cidade. Mais cedo, o Portal Notisul informou o óbito de Dalezio Germano Wessling

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um idoso de 71 anos. Manoel Ferreira estava internado no Hospital São José, em Criciúma. Não foi informado se o paciente tinha doenças pré-existentes que pudessem complicar o quadro clínico e se ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva.

A pasta nesta terça-feira registrou um aumento de quatro infectados pela doença nas últimas 24 horas, elevando para 819 os casos confirmados na cidade. Deste total, 639 pessoas já estão recuperadas, eles passaram pelo período de transmissão do vírus e não apresentaram novos sintomas da Covid-19.

“Um dos motivos que levam ao maior risco do novo coronavírus entre os idosos está o fato de que, entre esse grupo, há maior prevalência de doenças crônicas associadas. Ao desenvolverem os sintomas da covid-19, o risco de que isso possa impedir o tratamento adequado de doenças pré-existentes é grande.

São 48 mortes registradas na Amurel. Em Tubarão (16), Braço do Norte (7), Gravatal (3), São Martinho (3), Laguna (5), Pescaria Brava (3), Rio Fortuna (2), São Ludgero (2), Grão-Pará (1),Pedras Grandes (2), Imbituba (2), Jaguaruna (1) e Capivari de Baixo (1).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul