Capivari de Baixo

“Não houve cassação”, destacou nesta segunda-feira o candidato a vice-prefeito de Capivari de Baixo, José Nazareno Corrêa, da coligação  Capivari no Coração (PMDB/PT/PCdoB). Uma decisão da justiça, segundo ele, impugnou a candidatura, “algo já previsto porque no momento que faz o deferimento abrem os prazos para a impugnação”, explicou. 

Nesta segunda-feira, Brunel e Nazareno passaram o dia em campanha nos bairros de Capivari de Baixo. Na parte da manhã, lançaram um novo material de campanha e conversaram com correligionários para explicar o que ocorreu. 

Nazareno disse que paralelamente à decisão de impugnação, o candidato a prefeito tem outro processo no Supremo Tribunal de Justiça, cujos advogados já entraram com um pedido a fim de garantir os diretos políticos. “O Brunel se defendeu de outros três processos semelhantes a este e todos foram revertidos”, justificou Nazareno. 

Até a próxima segunda, a justiça eleitoral deve concluir o julgamento a respeito dos pedidos de todos os prefeituráveis e candidatos a vereador no país. Segundo o portal da justiça eleitoral, outros dois candidatos de Capivari de Baixo estão com os pedidos de candidatura aguardando julgamento. São Nivaldo Sousa (PSB) e Vicente Correa Costa (PSD).