A Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus, bairro Passagem, iniciará a maratona de visitação em alguns bairros da cidade nesta quarta-feira (1º). Com um presépio itinerante e um trenzinho da alegria, as crianças levarão uma mensagem de esperança e o espírito natalino para as famílias.

“Durante oito dias, vamos estar visitando os bairros de nossa cidade. Queremos anunciar a boa nova, Jesus vai nascer. Haverá uma estrutura toda preparada para os desfiles e as crianças vão encantar com as músicas que serão tocadas. É um projeto social, que sai de uma sala e leva uma mensagem de esperança e ânimo para as famílias. Diante de um tempo tão difícil, é preciso ações como essa”, destaca o pároco, Padre Edison Müller

O projeto “Natal dos Sonhos”, contará com apoio de empresários e lideranças da região, que estarão colaborando com as despesas e com a distribuição de balas.

A iniciativa também foi abraçada pela vereadora de Tubarão, Rita de Cássia, que após ter o conhecimento da ideia, procurou os representantes da Orquestra e ficou responsável pela captação de recursos. “Já faço parte de um grupo que apadrinha a Orquestra, que é o Rotary Clube Tubarão Luz, e conhecendo os talentos e a visibilidade do projeto, não poderia deixar de valorizar essas crianças e adolescentes. Conversando com o padre, me coloquei à disposição para procurar, junto aos empresários e parceiros da cidade, os valores para custear as despesas”, ressalta a vereadora.

A programação de visitação dos bairros poderá ser encontrada no Instagram @orquestra.teresinha ou nas redes sociais da paróquia.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Paróquia Santa Teresinha