Tubarão

Querido leitor e querida leitora, você realmente se conhece? Já parou para pensar que o autoconhecimento influencia, e muito, no alcance do seu sucesso profissional? Não? Sabe o que lhe causa os mais diversos sentimentos? Tem clareza dos estímulos e sabe o que lhe causa os mais diversos sentimentos? Tem a definição do que é sucesso?

Nesta quarta-feira, a psicóloga e mentora de carreira, de Tubarão, Juliana Mendes, fará o workshop My Way, com atividades de autoconhecimento e reflexão, das 18h30 às 22h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento está na terceira edição. A primeira ocorreu na Cidade Azul, a segunda em Criciúma e a terceira novamente em Tubarão.

Juliana conta que o evento tem como objetivo resgatar talentos e revisitar a própria história. “O intuito e ajudar as pessoas a descobrirem um propósito, definir a direção certa e expressar o próprio valor. Serão 4 horas com diversas atividades de muita reflexão e autoconhecimento”, enfatiza.

Segundo a psicóloga e mentora de carreira, qualquer pessoa que queira evoluir profissionalmente empreendedor ou profissional liberal podem participar da iniciativa. “Aquele que busca um diferencial como criar uma marca com propósito e jovens que precisam de um direcionamento profissional também estão convidados a participar”, detalha Juliana, que lembra que nada melhor que o início do ano para traçar objetivos.

Ela pontua que o ritmo da vida atual, as constantes mudanças, a luta pela sobrevivência, a competição diária, a incrível concentração humana e todos os fatores da sociedade atual provocam todo tipo de tensões, estresse, estados e reações psicológicas na psique, e isso leva à necessidade de um estudo e uma reflexão sobre si. “A psicologia do autoconhecimento nos conduz ao desenvolvimento de nós mesmos como indivíduos, em qualquer nível que nos encontremos. Quando a aplicamos em nossa vida, descobrimos o autêntico universo interno que nos levará a um nível mais maduro e frutífero no mundo em que vivemos”, finaliza.