A Vila Eco Surf em parceria com a prefeitura de Imbituba, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu nesse sábado (22) a limpeza do acesso à praia da rua São Sebastião no bairro Vila Nova.

O local se encontrava em estado crítico e era de longe a pior entrada para a praia no bairro Vila Nova, acumulando uma quantidade enorme de lixo e entulhos.

Os voluntários, membros da VES e prefeitura recolheram cerca de três caçambas cheias de lixo e entulhos de todos os tipos, como vasos sanitários, 8 tubos de imagens de televisores, diversas garrafas de vidro, tanque de lavar roupa, entre outros.

Foram coladas também placas de orientação e conscientização.

“Infelizmente esses crimes ambientais são praticados na sua grande maioria pelos próprios moradores do bairro”, relata um voluntário.

Na segunda-feira (24), a Secretaria de Meio Ambiente irá regularizar o acesso que será permitido somente para pedestres e bicicletas com o objetivo de coibir esse tipo de crime socioambiental que polui a orla marítima do bairro Vila Nova. Confira alguma imagens dessa ação comunitária: