Pavimentações em Orleans segue em ritmo forte. Na próxima semana, três ruas serão inauguradas e outras três entram em obras
Pavimentações em Orleans segue em ritmo forte. Na próxima semana, três ruas serão inauguradas e outras três entram em obras

Orleans/Capivari de Baixo

 

A falta de infraestrutura não é exclusividade desta ou daquela cidade. Todos os municípios brasileiros são carentes de boas estradas, rede de drenagem e outras melhorias fundamentais à qualidade de vida da população e desenvolvimento econômico.
 
Aos poucos, as prefeituras tentam suprir esta necessidade. Em Orleans, pelo menos três ruas estão em processo de pavimentação. Um exemplo é a rua Luiz Verane Cascaes, no centro. O local está pronto para ser asfaltado, o que deve ocorrer já na próxima semana.
 
Também no centro, os trabalhos de asfaltamento da rua Presidente Getúlio Vargas (do Martinhu’s Bar) devem terminar até amanhã. Todas as lajotas já foram removidas e a base é colocada. O último passo é a malha negra. 
Na rua Roberto Volpato (do colégio Toneza Cascaes), os serviços de pavimentação também começam na próxima semana. O último trecho não pavimentado da rua Padre Paulo Bratti (do ginásio Homero de Miranda Gomes) também entrará em obras nos próximos dias. 
 
Em Capivari de Baixo, o pacotão, iniciado ainda no ano passado, segue firme e forte, como gosta de dizer o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB). Nesta semana, iniciou a preparação de mais uma estrada que será, em breve, asfaltada.
As obras na rua Pedro Adão Rodrigues, no centro da cidade, estão na fase de rebaixamento e implantação da nova rede de esgoto. Após a colocação da malha negra, o local ganhará ainda calçada e meio-fio, a exemplo do que é feito em todas as ruas pavimentadas na cidade.