A equipe encarregada do projeto foi apresentada ontem aos diretores da rede municipal. O estudo será concluído até o começo do segundo semestre deste ano    -   Foto: Vilson Silva/Prefeitura de Tubarão/Notisul
A equipe encarregada do projeto foi apresentada ontem aos diretores da rede municipal. O estudo será concluído até o começo do segundo semestre deste ano - Foto: Vilson Silva/Prefeitura de Tubarão/Notisul

 

Tubarão
 
Até junho deste ano, a Fundação Municipal de Educação de Tubarão encaminhará ao governo federal um levantamento da situação escolar. O documento detalhará a atual infraestrutura da rede escolar da cidade.
 
A responsável pelo estudo será a empresa Petrus Arquitetura e Engenharia, contratada pela prefeitura para realizar a pesquisa, uma exigência do Ministério da Educação. O estudo será concluído até o começo do segundo semestre deste ano.
 
A equipe encarregada do projeto foi apresentada ontem às diretoras da rede municipal. Questões como o número de salas de aula, salas administrativas, banheiros e outras estruturas escolares, bem como a quantidade e o tipo de mobília e demais equipamentos existentes na escola, serão analisadas no estudo.  
 
O MEC vai comparar os dados com as necessidades e pedidos de recursos apontados pelos municípios. “A análise destas informações servirá de base para que o ministério possa viabilizar os recursos que necessitamos para melhorar a estrutura escolar já existente”, explica o secretário de educação da prefeitura, Felipe Felisbino.