A Plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação registra cerca de 2,5 mil vagas de emprego ou estágio nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. As oportunidades são oferecidas em todas as 16 vice-presidências regionais da FIESC e também fora do Estado.

Oportunidades são oferecidas em todas as regiões catarinenses e também fora de Santa Catarina

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

Confira o número de vagas por região
Alto Uruguai Catarinense – 50
Alto Vale do Itajaí – 77
Centro – Norte – 166
Centro – Oeste – 14
Extremo Oeste – 27
Foz do Rio itajaí – 40
Litoral Sul – 52
Norte – Nordeste – 124
Oeste – 231
Planalto Norte – 126
Serra Catarinense – 4
Sudeste – 657
Sul – 59
Vale do Itajaí – 394
Vale do Itajaí Mirim – 214
Vale do Itapocu – 213

Fora do Estado de SC – 21

Cursos de educação básica e profissional

Para ampliar a empregabilidade dos catarinenses, o SESI e o SENAI têm 16,5 mil vagas abertas em cursos de educação básica e profissional. Os cursos de educação básica são de educação infantil (1008 vagas), educação fundamental (985 vagas), ensino médio (1.470 vagas) e educação de jovens e adultos (EJA, 355 vagas).
Na educação profissional, existem cursos de nível superior de pós-graduação e extensão, com 610 vagas. Por fim, existem 12 mil vagas em cursos de curta duração de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional. Para saber mais acesse cursos.sesisenai.org.br

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Fiesc