O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu, Antônio Bernardo Schimitt, de 75 anos, morreu em um acidente na SC-407, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A colisão aconteceu na tarde de quinta-feira (7), por volta das 15h30, no km 8 da rodovia estadual.

Um caminhão-betoneira, com placa de Antônio Carlos, colidiu contra o Volkswagen Fox, registrado em Biguaçu, quando o automóvel tentava acessar a rodovia após sair de uma via lateral. O acidente foi em frente à residência Antônio.

Por causa da gravidade do acidente, o Corpo de bombeiros chegou a enviar o helicóptero Arcanjo para transportar o motorista para o hospital, mas ele não resistiu. Já o motorista do caminhão, um homem de 37 anos, não teve ferimentos.

Em nota na manhã desta sexta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais disse que Antônio presidiu a entidade durante os anos de 1989 e 1992. “Durante toda sua vida esteve presente no movimento sindical em luta em busca de direitos e melhorias para o homem do campo, pois construiu sua vida na agricultura. Além de um grande líder sindical era também uma excelente pessoa, quem o conhecia o admirava. Um exemplo de pai, marido e amigo”.