#Pracegover foto: na imagem há um homem
#Pracegover foto: na imagem há um homem

Foi confirmada na noite desta sexta-feira (29) a morte do empresário Adroaldo Pedro Cassol, aos 88 anos. Figura de respeito em todo o Estado, Adroaldo é, entre outras coisas, um dos fundadores do bairro Kobrasol, em São José, bem como o Beiramar Shopping.

A informações, embora não tenham sido confirmadas junto a família, foi chancelada em nota oficial assinada pelo shopping e encaminhada nos primeiros minutos deste sábado (30).

As causas e as circunstâncias do falecimento não foram divulgadas até a publicação da nota.

Confira a nota oficial

É com pesar que o Beiramar Shopping comunica o falecimento de Adroaldo Cassol, desbravador e visionário empresário que junto com as famílias Scherer e Koerich, sonhou alto e tornou realidade o primeiro shopping center da capital catarinense.

À família enlutada, nossa solidariedade e fraterno respeito pela história traçada. Ficam as boas lembranças e o seu exemplar legado, que estará para sempre em nossas memórias, bem como na memória do empresariado catarinense.

O Grupo Cassol

A história da empresa catarinense começou em 1958 em Urubici com uma serraria. Alguns anos depois, em São José, foi criada a Madeireira Cassol.

Desde então, não parou de crescer. Hoje o grupo gera aproximadamente 5 mil empregos diretos e está presente também no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atua em quatro segmentos: comércio de materiais de construção e decoração; industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário na construção e comercialização de imóveis e reflorestamento.

Fonte: NDMais