Genésio de Souza Goulart, ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado, morreu aos 66 anos nesta segunda-feira (8). O ex-agente político passou por uma cirurgia na região abdoominal no último sábado (6), no Hospital Socimed. Após o procedimento ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), ambos na Cidade Azul.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do ex-gestor público. Genésio foi casado por mais de 35 anos com Marlene Nunes Goulart, que veio a óbito em dezembro de 2017. Com ela teve os filhos Rafael e Thiago Nunes Goulart. O ex-prefeito nasceu em 10 de abril de 1954, em Tubarão.

Filho de João Egino Goulart e de Maria Souza Goulart, o tubaronense, que era técnico agrícola dedicou parte da sua vida às atividades empresáriais. Ele comandou a Julefi Transportes Ltda e era atuante em outras empresas. Esteve como vereador por Tubarão entre 1992 e 1996 e em 1997 a 2000, foi o prefeito da Cidade Azul. Ainda pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi deputado estadual por duas legislaturas

Presidiu a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), entre 1999 e 2000, e a Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi (Cergal), de 1995 a 2013. Esteve no comando da Coopercampo, foi membro do Conselho Fiscal da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Acit), membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Transportes e Presidente do Conselho Curador da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Genésio foi diagnosticado em 2009 com demência frontotemporal, uma forma de degeneração que, com o tempo, atinge a frente e as laterais do cérebro. Aos poucos, a doença afeta a capacidade de falar e impede que se reconheça qualquer pessoa. Os seus efeitos são muito parecidos, por exemplo, com o mal de Alzheimer. O que surpreendeu os médicos na época foi ter lhe atingido relativamente novo, em plenas condições físicas, com cerca de 56 anos. Uma das hipóteses é que o estilo de vida agitado, sem pausas, de Genésio, possa ter precipitado o aparecimento da doença.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul