Capivari de Baixo

Moradores dos bairros Caçador, Três de Maio e centro, em Capivari de Baixo, têm reclamado da qualidade da água que sai das torneiras. Eles contam que, por causa do problema, não conseguem lavar roupas, tomar banho e cozinhar. A qualidade da água distribuída no município tem incomodado a população.

Fernanda de Souza, moradora do bairro Três de Maio conta que a água está ‘barrenta’ há alguns dias e na última terça-feira piorou. “Temo pela saúde das pessoas, principalmente das crianças. Além disso, nesta semana quando fui lavar roupas brancas, elas ficaram todas amareladas, está muito difícil. É um absurdo essa situação”, afirma.

Maria da Silva, do bairro centro, conta que além da água suja há também um cheiro forte de cloro. “O cheiro é insuportável. Algumas vezes não dá para tomar banho, fazer comida, nada. Não há horário para a água vir suja. Sempre aguardamos por melhorias, mas não houve”, reclama.

A moradora do Três de Maio, Márcia Gonçalves, relata que durante um tempo precisou deixar as torneiras abertas, até que a água voltasse a ter coloração que indicasse estar potável, o que deve aumentar o valor cobrado na próxima conta. “Infelizmente a tonalidade escura e o mau cheiro impediam que a água fosse utilizada. Roupas brancas foram colocadas na máquina de lavar e saíram de lá muito sujas”, assegura.

De acordo com o Consórcio Saneamento Capivari, na tarde da última quarta-feira (11), em decorrência de intervenção operacional, emergencial, em Capivari de Baixo, algumas unidades consumidoras podem ter recebido água com a coloração alterada. Em caso de dúvidas, fazer contato pelos telefones 48 3623-5137 e 99690-1212.