Imbituba

 

A falta de definição na questão da divisa entre Laguna e Imbituba, na praia de Itapirubá pode ganhar proporções imensas. A comunidade do ‘bairro sem cidade’ tem preferência para que a praia pertença, em sua totalidade, a Imbituba.
 
A Associação dos Moradores de Itapirubá e de Boa Vista, outra comunidade impactada pela questão, planeja uma série de ação para pressionar que seja feita uma consulta pública, como defende o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins (PSDB) e, agora, o secretário de desenvolvimento regional em Laguna, Christiano Lopes (PSD).
 
O gestor do estado, inclusive, foi convocado pelos moradores para uma reunião neste fim de semana. A questão segue na justiça e, pelo que tudo indica, está longe de ter um desfecho breve.
 
O presidente da Associação de Moradores de Itapirubá, José Romário de Oliveira, é enfático ao afirmar que a comunidade não quer pertencer a Laguna “Queremos que a prefeitura de Imbituba lute por nós. Sempre fomos abandonados pelas administrações de Laguna. O mais correto seria fazer um plebiscito”, reivindica Romário.