Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Rafael Andrade
Tubarão

Conheça um pouco quem é Marco Aurélio Venâncio, morador do Sertão dos Mendes, na estrada geral, próximo à empresa Ossotuba, apaixonado por Tubarão e pela sua gente, mas, acima de tudo, amante ao próximo. Marco Aurélio, que todos os dias sai pela manhã, todo alinhado, de terno, sapato, camisa social e… de bicicleta, levando uma vida simples, porém de progresso humanitário, como ele mesmo define, desde o morro e percorre cerca de 30 quilômetros todos os dias.

É por aqui, nesses contos, de mansinho, que ainda é possível encontrarmos a essência do jornalismo.

O tubaronense é autônomo e faz de tudo um pouco, como trabalho de divulgação na entrega de folhetos, por exemplo. A humildade, que com certeza está enraizada em seu coração, cresce a cada ano com seu principal propósito de vida: ajudar quem mais precisa.

E assim ele vai vivendo dia após dia, juntando um pouquinho ali, outro tanto lá, um pouco acolá e, quando pode, entrega cestas básicas, chocolates e até brinquedos as famílias de baixa renda da Cidade Azul.

O seu maior ato solidário ocorre no Natal, quando, apesar de sua estatura alta e corpo magro, com um tantinho de enchimento falso na barriga, veste o manto vermelho e vira Papai Noel por um dia. “Há muitos anos tento transformar o Natal de algumas pessoas, sempre visando um sorriso de uma criança e seus pais”, resume o visionário do bem-estar.

E para que em dezembro de 2019, Marco Aurélio possa ajudar, por mais esta temporada de amor, ele já iniciou os trabalhos de arrecadação. Para quem quiser colaborar, basta ligar diretamente para ele: (48) 98484-6619.

Parabéns pelo empenho e atitude, amigo!