Capivari de Baixo

Mister Santa Catarina 2019 não é apenas um concurso de beleza. Neste ano, a campanha ‘Beleza com propósito’, o qual incentiva as misses e misters a divulgar projetos sociais que colaborem para o bem da sociedade será bem representada pelo jovem morador de Capivari de Baixo, Fellipe dos Passos Rosa, de 21 anos.

Recentemente, o representante da cidade termelétrica passou a desenvolver o projeto social ‘Grupo de apoio e motivação para pessoas amputadas’, o ‘Gampa’. A iniciativa foi idealizada porque um amigo, Fellipe, Gustavo Lidório, 20, foi vítima de um acidente, em maio, sofreu traumatismo craniano e teve uma perna amputada. “Quando fui visitar o Gustavo pela primeira vez no Hospital Nossa Senhora da Conceição senti uma necessidade muito grande de ajudá-lo. Queria iniciar um projeto com algo que tenho de bom, a minha motivação. A nossa frase motivacional é ‘vou vencer na vida assim mesmo’. Não importa se tenho uma ou duas pernas ou um ou dois braços. O importante é querer vencer”, destaca.

Segundo o jovem mister, a iniciativa em um primeiro momento foi para motivar o amigo e outras pessoas amputadas, no entanto, a ação pode colaborar com muitos que precisam de motivação. “O acidente do Gustavo nos chocou, a ele, à família e amigos, que estão buscando motivação para seguir em frente. Nós do projeto Gampa o acompanhamos na academia e procuramos sempre motivá-lo neste processo de reabilitação. Neste fim de semana, iniciamos a venda de uma rifa que tem por intuito arrecadar fundos para conseguir uma prótese para a nossa referência no projeto”, explica. 

Balneário Camboriú será palco da disputa do título do homem mais bonito de Santa Catarina, no próximo mês. E Fellipe é forte candidato ao título. A estimativa é que entre 40 e 50 candidatos estejam na disputa na etapa estadual. Solteiro, pesando 78 quilos e medindo 1,8 metro de altura, o estudante de Engenharia Elétrica foi escolhido em setembro do ano passado o representante da cidade termelétrica para a competição.