Ministro da Saúde está em SC para tratar de ações conjuntas no enfrentamento ao Covid-19

Diante da grave situação que o Estado enfrenta, foram discutidas possiblidade de montar hospitais de campanha para atender à demanda de pacientes com Covid-19 e amenizar o caos no sistema de saúde.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, visita cumpre agenda em Santa Catarina nesta quarta-feira (22). Agora no começo da tarde ele esteve com o Governador Moisés em Florianópolis na Casa Agronômica para tratar das ações conjuntas de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Mais cedo o ministro visitou a sede da Defesa Civil, onde está instalado o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES).

Entre as pautas discutidas estão a situação grave no Estado, liberação da Base Aérea de Florianópolis para servir de hospital de campanha e a possibilidade de apoio federal para transformar a antiga Casa de Saúde do Rio Maina, em Criciúma, em outro hospital de campanha, com a disponibilidade de mais de cem leitos.

Pazuello também cumprirá agenda no Rio Grande do Sul e Paraná, para acompanhar de perto o grande aumento do número de infectados em razão das baixas temperaturas ocorridas nas últimas semanas.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul