O Ministério da Saúde habilitou dez leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar adultos com covid-19 no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. Serão liberados, três parcelas de R$ 480 milhões para manutenção.

A habilitação tem validade por 90 dias, mas pode ser prorrogada. Ela foi publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial da União (DOU). “Essa portaria é válida por três meses, e receberemos o recurso em aporte único. Continuamos os esforços para após esse período de pandemia, a UTI permaneça como UTI geral, e a cidade e região continuem a dispor de um serviço de terapia intensiva”, expõe a presidente do hospital, Tatiana Blosfeld.

A habilitação desses novos leitos é importante para toda a Amurel. A unidade de saúde pode receber pacientes não só da nossa região, mas de todo o Sul, se houver necessidade. Além da Cidade Juliana, outras 25 instituições em Estados como Bahia, Goiás e São Paulo, foram habilitadas para receberem os recursos de UTI-Covid.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul