O ex-prefeito de Blumenau e pré-candidato ao Senado pelo PSDB Napoleão Bernardes, visitou a nova sede do Notisul nesta sexta-feira (18) para falar um pouco sobre sua experiência na política e a possibilidade de ser candidato nestas eleições.

Napoleão cumpre agenda no Sul do Estado até segunda-feira (21), onde fará palestras sobre Gestão Pública e visitará lideranças do partido. 

Ao que tudo indica Napoleão será a aposta das lideranças locais e promete não decepcionar, já que é “pai” de projetos inovadores em Blumenau, como a centralização e otimização de serviços prestados a empreendedores como burocracia, por exemplo, que hoje é referência nacional. 

Sobre o desafio de atuar  entre o Legislativo e Executivo, Napoleão diz tirar de letra: “São experiências que me fazem entender melhor a real necessidade do cidadão”. 

Questionado sobre o apoio da cúpula do partido ao aval de pré-candidatura, Napoleão foi claro que a decisão mais óbvia vem “de cima”, mas que vai mesmo é fazer uma aliança com a sociedade.

Napoleão foi vereador de Blumenau em 2008. Em 2012 foi eleito prefeito, reeleito em 2016. E renunciu em abril deste ano para concorrer a uma vaga no Congresso.