Tubarão

As salas de aula da Unisul de Tubarão também são espaço de promoção social e solidariedade. Tanto é verdade que os acadêmicos do 6º semestre do curso de publicidade e propaganda ‘compraram’ o projeto criado na disciplina de planejamento de comunicação integrada, ministrada pelo professor e publicitário Paulo Barrios, e este espírito de fazer a diferença terminou com o lançamento da campanha Natal de Peso.
 
A ação é promovida pelo curso de comunicação social, com apoio do Diretório central dos Estudantes (DCE) e Unisul TV. A meta é arrecadar uma tonelada de alimentos até o dia 17 do próximo mês, quando os mantimentos serão distribuídos para oito beneficentes que realmente fazem a diferença em Tubarão.
 
Para o jornalista e professor Ildo Silva da Silva, coordenador do curso de comunicação social,  é importante o jovem auxiliar ao próximo e a universidade tem o papel de despertar ações como esta.
 
“Os alunos produziram as peças da campanha e foi iniciado o trabalho de parcerias”, comemora Ildo. No total, dois pontos de arrecadação foram disponibilizados, mas os interessados podem doar alimentos também nas entidades participantes da campanha. Ao final, tudo será recolhido e dividido de forma igual.
 
Entidades beneficiadas
• Apae.
• Sociedade Tubaronense de Amparo aos Necessitados (Stan).
• Sociedade de Amparo aos Necessitados de Congonhas (Sanco).
• Desafio Jovem.
• Abrigo dos Velhinhos.
• Conselho Comunitário do Bairro Passagem.
• Sociedade São Vicente de Paulo (Oficinas).
• Sociedade São Vicente de Paulo (Catedral).
 
Pontos de arrecadação
• Unisul TV (avenida Marcolino Martins Cabral, esquina com a rua Rui Barbosa, no centro).
• DCE da Unisul (no prédio histórico, da reitoria).
 
Realização: Curso de comunicação social da Unisul em Tubarão.
Apoio: Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Unisul TV.