Tubarão

O estado de saúde de uma das figuras mais conhecidas de Tubarão, Alfredo Nascimento, 57 anos, o Alfredinho – superconhecido por andar sempre com seu radinho e por sua conversa sincera com o povo – é estável. Ele se recupera bem e, em princípio, está fora de perigo. Chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde agora está se recuperando em um quarto, mas ainda sob amplo cuidado.

Ele deu entrada na unidade clínica na última quarta-feira. Segundo informações do hospital, ele já está com a respiração normal e sinais estáveis. Chegou a fazer hemodiálise e se alimentar por sonda. Alfredinho teria tido um rim comprometido, de acordo com informações preliminares. A notícia de sua internação deixou os moradores de Tubarão comovidos.

Uma cuidadora moradora do bairro Passagem, em Tubarão, comovida com a situação, dedica-se a acompanhar o paciente. Alfredinho ainda precisa de fraldas no tamanho XG e lenços umedecidos. As doações podem ser entregues no próprio hospital a qualquer hora, ou no Notisul em horário comercial de segunda a sexta.

Foto: Divulgação/Portal Notisul