Uma foto com o jogador natural de Curitiba (PR) Thiago Cionek, foi considerada a melhor imagem da Copa, em 2018. Ele aparece ajudando Sadio Mané, do Senegal, a se levantar, com um forte aperto de mão. A Fifa reproduziu a imagem no seu instagram oficial e até ontem a foto tinha 645 mil curtidas. 

 

Quem reproduziu a imagem foi o repórter-fotográfico brasileiro Rodrigo Villalba que está na Rússia como correspondente do site Futebol Interior. O episódio foi durante a vitória de Senegal por 2 a 1 sobre Polônia, pelo Grupo H. 

Na semana passada, o Notisul também compartilhou a imagem nas redes sociais e não faltaram elogios. Nos comentários, muitos afirmaram que essa é a melhor imagem da Copa 2018. 

Cionek tem 32 anos de idade e nasceu em Curitiba. Cmeçou no futebol jogando no Vila Hauer, clube amador de Curitiba, com 16 anos e atualmente veste a camisa do Spal, da Itália.

Ele é bisneto de poloneses e obteve a segunda cidadania em 2011. Três anos depois foi convocado pela primeira vez para defender a seleção da Polônia e, desde então, acumula 17 partidas pela equipe nacional.