Com o objetivo de levar o maior volume possível de informações sobre gestão de negócios aos Microempreendedores Individuais (MEIs), o Sebrae/SC está realizando a Semana do MEI, evento que teve início nesta segunda-feira (18), e segue até sexta-feira (22). A iniciativa é promovida anualmente, em todo o Brasil, mas, desta vez, por conta da pandemia do Coronavírus, sua 12ª edição acontece de forma 100% digital e conta com palestras online, lives, webinar e atendimento remoto com especialistas do Sebrae.

A participação é gratuita e os empresários poderão conferir quatro trilhas de palestras online com conteúdo voltado para quem deseja ser MEI, também para quem já é Microempreendedor Individual e quer expandir os negócios, para aqueles que precisam se reinventar neste momento de crise e, ainda, para os empresários que querem melhorar o marketing e as vendas do seu negócio. A programação completa e as inscrições estão disponíveis através do link http://sebrae.sc/semanadomei2020.

Aqueles que querem ser MEI puderam conferir a palestra “Como ser um MEI de sucesso!”, com o palestrante Marcos Breda, na terça-feira (19). Quem já é um Microempreendedor Individual de sucesso, mas deseja expandir e deixar de ser MEI, pode ter acesso a palestras exclusivas sobre como gerenciar o tempo a favor do próprio negócio com um bom planejamento.

Também haverá conteúdo exclusivo para os MEIs que desejam usar as ferramentas e canais digitais para aumentar os lucros. Já quem é MEI, mas está sentindo a necessidade de se reinventar, também terá acesso aos conteúdos essenciais para esse momento. Estas palestras serão realizadas diariamente, sempre às 10 horas, 12 horas, 14 horas e 16 horas.

 

Capacitação e compartilhamento

Ainda serão realizados dois webinar: um na quarta-feira (20), às 18 horas, com o tema “Empreendedorismo e Ação”; e outro na sexta-feira (22), também às 18 horas, com o tema “Marketing para potencializar o Pequeno Negócio”. As inscrições para estes eventos também podem ser feitas no site da Semana do MEI.

Além disso, todos os dias, às 9 horas, no Instagram do Sebrae (@sebraesc), especialistas e empreendedores catarinenses participarão de lives para debater e compartilhar os principais desafios do universo do empreendedorismo e as estratégias adotadas para superar a crise. Também durante a Semana do MEI 100% digital, a equipe do Sebrae/SC estará disponível para atendimento online ao empresário e futuro empreendedor.

“A Semana do MEI é uma iniciativa importante para capacitar os atuais e futuros Microempreendedores Individuais. Fazendo isso, automaticamente estaremos fortalecendo as pequenas empresas e incentivando o desenvolvimento de novos negócios. Nesse momento que todos estamos enfrentando, isso é fundamental, pois os pequenos negócios fazem a economia girar e são responsáveis por uma parcela importante da geração de emprego e renda em todo o país”, destaca o gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.