Pelos resultados constatados nos dois primeiros meses desse ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão aposta em um balanço positivo para 2020. Para o presidente da instituição, Rafael Gomes Silvério, esta crença em dias melhores tem como base a retomada econômica e no estímulo ao consumo.

Um exemplo desta retomada foi registrado pelo resultado positivo da Mega Folia no mês de fevereiro que apontou um crescimento de 6,9% nas vendas em um período do ano em que, historicamente, elas ficavam no vermelho.

“Acertamos com a Mega Folia e também na certeza de que a retomada ao consumo e a confiança na economia começa a ter um novo caminho. Estamos otimistas para um cenário bem melhor do que o de 2019”, prevê Rafael.

Ele acrescenta que, a intenção de compra cresce à medida que aumenta o índice de confiança no comércio. Isto, segundo ele, ficou claro com a Mega Folia em que o consumidor mostrou total confiança no que o comércio apresentou em variedade de produtos e na facilidade do crediário.

Dia D

Agora as atenções se voltam para este mês de março, se mantendo boas estimativas de vendas. “Também estamos apostando em resultados positivos para os próximos meses e diante do que estamos constatando, estas perspectivas devem se confirmar”, acentua o presidente da CDL.

A previsão já ganha força neste próximo sábado (7) com a realização da primeira edição de 2020 do Dia D, quando o comércio ficará aberto até as 17h. O Dia D, segundo Rafael, sempre se mostrou uma ferramenta importante para alavancar as vendas e este ano não será diferente.