#Pracegover Foto: na imagem há um bebê, uma mulher e um homem
#Pracegover Foto: na imagem há um bebê, uma mulher e um homem

O curta-metragem ‘Maria, a mãe do Salvador’, roteirizado, dirigido e produzido no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca), em Capivari de Baixo, será lançado nesta quinta-feira (17). O evento ocorrerá às 21h. O lançamento e transmissão serão por meio das redes sociais Youtube e Facebook da instituição.

A ação é considerada um presente de Natal para à família. O curta que tem duração de 25 minutos, aborda o nascimento de Jesus. Entre os atores estão os padres, José Eduardo Bittencourt e Bantu Mendonça, pároco e vigário respectivamente, da Paróquia São João Batista, na cidade termelétrica. Os párocos, Sérgio Jeremias da Paróquia São José Operário de Oficinas e Edison Müller, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Passagem, as duas de Tubarão.

Além dos quatro sacerdotes, funcionários do Ceaca e algumas crianças da instituição participaram da ação. Os pequenos estiveram presentes cantando na trilha sonora.
Conforme a assistente de coordenação da entidade fundada em 1997, Marina Machado, como não havia a possibilidade de encerrar o ano com uma festa, o filme foi uma forma de presentearas crianças e às famílias. “Como não tivemos aulas, nosso professor de teatro, Arildo da Silva Júnior, em parceria com o professor de música, Heitor Henrique Martins, tiveram a ideia de fazer com os funcionários para dar de presente às crianças e também às famílias”, contou.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul